📰 Relatoria de Gracinha Mão Santa é decisiva para valorização de servidores com reajuste histórico

A relatoria da matéria ficou sob responsabilidade da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), que defendeu com firmeza a legalidade da proposta.

🔵 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou nesta terça-feira (8) um projeto de lei do Governo do Estado que reajusta as tabelas salariais dos servidores públicos que ainda recebiam abaixo do salário mínimo.  Continua depois da publicidade

A deputada Gracinha Mão Santa, relatora da matéria, destacou que a iniciativa é um passo importante para a correção de injustiças históricas e para garantir que o Estado cumpra sua função social com justiça e equilíbrio.

💬 “A medida assegura a legalidade e a constitucionalidade da política remuneratória estadual e o fortalece com a valorização do serviço público e o respeito aos direitos fundamentais dos seus agentes. Portanto, é imprescritível que o Estado do Piauí promova a adequação dos vencimentos dos servidores públicos estaduais ao salário mínimo nacional, evitando conflitos jurídicos e assegurando que a administração pública cumpra sua função social de maneira justa e equilibrada”, afirmou Gracinha. 

⚖️ O projeto agora segue para votação em plenário. A relatoria de Gracinha foi decisiva para garantir celeridade à tramitação da proposta, que atende a uma demanda antiga dos servidores públicos estaduais.

📌 “É imprescritível que o Piauí adeque os vencimentos ao salário mínimo nacional, evitando conflitos jurídicos e respeitando os princípios constitucionais”, concluiu a parlamentar.

🛠️ A reunião da CCJ também aprovou outros projetos, como a criação de indenização de transporte no valor de R$ 1.500 para analistas do Tesouro Estadual dos grupos de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) e Administração Financeira e Contábil (AFC), relatado pelo deputado Henrique Pires.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

🌾 Já a Comissão de Saúde, Educação e Cultura recebeu projeto de lei da deputada Elisângela Moura (PCdoB), propondo que 30% do estágio obrigatório de cursos de Ciências Agrárias da UESPI seja realizado em atividades de agricultura familiar.

👥 Estiveram presentes na sessão os deputados Dr. Marcus Vinicius Kalume (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Dr. Hélio (MDB), Ziza Carvalho (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e a própria deputada Gracinha Mão Santa, que se destacou como voz ativa na defesa dos direitos dos servidores.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *