O alvo da operação é um homem investigado por envolvimento em grave esquema de violência sexual virtual contra uma adolescente de 14 anos.
Em uma ação de alto impacto contra crimes virtuais envolvendo menores, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Carcará 17 no município de Regeneração, no Piauí. Continua depois da publicidade
Segundo apuração do Tribuna de Parnaíba, o suspeito utilizava pseudônimos nas redes sociais para coagir a vítima a produzir e enviar imagens com conteúdo de violência sexual. Ele ameaçava divulgar os registros caso a jovem não obedecesse às ordens.
O material era armazenado e compartilhado em ambientes digitais, configurando crimes gravíssimos como produção, posse e distribuição de conteúdo de abuso sexual infantil, além de estupro virtual de vulnerável.
As investigações são parte de um inquérito nacional que vem sendo conduzido por diversas superintendências da Polícia Federal e têm como objetivo também identificar outras possíveis vítimas.
A PF reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a urgente necessidade de orientação e vigilância no uso da internet por crianças e adolescentes, como medida preventiva contra crimes desta natureza.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb