PF prende vereadora de Teresina por suposta ligação com facção criminosa 🚔

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (3), a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, mirando a influência de facções criminosas nas eleições municipais de 2024.

ATUALIZADO ÀS 09H40: A vereadora Tatiana Medeiros será ouvida em audiência de custódia presidida pelo juiz do caso, o magistrado Luís Henrique Moreira Rego, no plenário do TRE-PI, às 9h desta sexta-feira (04). Continua depois da publicidade

Entre as ações, foi decretada a prisão preventiva da vereadora de Teresina 🚨 Tatiana Medeiros (PSB), suspeita de ter sua campanha financiada com dinheiro ilícito.

Além da prisão, a PF cumpriu oito mandados judiciais em Teresina e Timon/MA, incluindo três afastamentos de cargos públicos 👩‍⚖️ na Câmara Municipal de Teresina, Assembleia Legislativa do Piauí e Secretaria de Saúde do Piauí. A Justiça Eleitoral também ordenou a suspensão das atividades de uma ONG, supostamente usada para desviar recursos públicos.

As investigações apontam que a parlamentar eleita teria fortes ligações com uma facção criminosa violenta ⚖️, que atua no estado. Há indícios de que os recursos ilícitos foram usados tanto na sua campanha quanto em outras operações do grupo.

Durante a operação, a PF também prendeu outra pessoa que já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. As investigações seguem em andamento, e novas prisões não estão descartadas.

🔎 O Tribuna de Parnaíba segue acompanhando o caso e trará novas atualizações.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *