Segundo a investigação, a vítima e o acusado trabalhavam juntos em uma propriedade rural quando Antônio Bento teria tentado furtar um carneiro.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu nesta quinta-feira (10) um mandado de prisão definitiva contra Antônio de Sousa Filho, conhecido como “Pebinha” , condenado pelo homicídio qualificado de Antônio Bento da Rocha, crime ocorrido no dia 21 de janeiro de 2013 no Assentamento Santa Helena, zona rural do município. Continua depois da publicidade
Segundo a investigação, a vítima e o acusado trabalhavam juntos em uma propriedade rural quando Antônio Bento teria tentado furtar um carneiro. Ao ser surpreendido por “Pebinha”, houve uma tentativa de impedir o furto. Como não conseguiu, o acusado desferiu um golpe fatal de faca no pescoço da vítima e, em seguida, jogou o corpo dentro de um poço .
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Durante o interrogatório, “Pebinha” confessou o crime e relatou detalhes, inclusive que ajudou a retirar o corpo do poço após o assassinato. O mandado de prisão foi expedido após o trânsito em julgado da sentença, que o condenou a 15 anos e 5 meses de reclusão, em regime fechado .
A Polícia Civil aproveitou a operação para reforçar a importância das denúncias anônimas da população, que têm contribuído significativamente com o trabalho das forças de segurança. As denúncias podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/dpbldenuncias
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb