‘Brasil está sem governo’ 🇧🇷, diz Ciro Nogueira após suspensão do Plano Safra 🚜

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, protestou contra o ato do governo que suspendeu novos financiamentos do Plano Safra 🚜 para os produtores rurais.

O senador alertou que a decisão vai causar aumento nos preços dos alimentos 🍳, já elevados no país. “Nós começamos esse governo cobrando a picanha 🥩, e agora ele está tirando o ovo 🥚 das pessoas, o ovo virou uma relíquia”, criticou. Continua depois da publicidade

O senador cobrou que o presidente Lula tome as rédeas do país ⚖️, algo que não tem sido feito. “O ministro da Casa Civil puxa o país para um lado, o da Fazenda para outro, o da Articulação Política pensa de outra forma. E quem tem que comandar isso é Luiz Inácio Lula da Silva, que não o faz”, argumentou.

Ciro Nogueira destacou que os brasileiros, que ficaram esperançosos com as promessas eleitorais 🎤 do atual governo, agora se veem abandonados pela falta de uma gestão no país. Ele fez um apelo para que o Planalto tome alguma atitude para controlar os rumos do Brasil 🇧🇷.

Plano Safra 🚜

O Plano Safra é a principal via de financiamento rural no país, com linhas de crédito e incentivos especiais para os produtores. Com o contínuo aumento das taxas de juros 📈, o governo suspendeu os novos contratos do programa, alegando a falta de aprovação do Orçamento 2025 pelo Congresso Nacional 🏛️.

O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Pedro Lupion (Progressistas-RS), contestou o argumento.

“Orçamento não foi aprovado por pura incompetência e inabilidade desse governo perdido, sem rumo, que não sabe mais dialogar com o setor produtivo e muito menos com os brasileiros”, afirmou.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: AsCom Ciro Nogueira / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@tribunadephb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *