Decisão da empresa também suspenderá voos no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte; confira cidades impactadas
A Azul linhas aéreas informou que irá suspender voos em 9 bases, entre próprias e da subsidiária sub-regional Azul Conecta nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Continua depois da publicidade
No Ceará, a companhia vai suspender os voos da Azul Conecta em Sobral, São Benedito, Crateús e Iguatu. Já no Maranhão, a Conecta vai encerrar voos em São Luís e Barreirinhas.
No Piauí, os voos da Conecta em Parnaíba serão descontinuados, mantendo as operações da Azul para Confins – Belo Horizonte. No entanto, os voos entre São Raimundo Nonato e Recife também serão suspensos.
No Rio Grande do Norte, a Azul vai encerrar as operações em Mossoró, onde mantém voos diretos para Recife.
Veja cidades impactadas
- Ceará: Sobral, Benedito, Crateús e Iguatu (Azul Conecta)
- Piauí: Parnaíba (Conecta) e São Raimundo Nonato (Azul)
- Maranhão: São Luís e Barreirinhas (Conecta)
- Rio Grande do Norte: Mossoró (Azul)
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Entre os quatro estados acima, a informação da Azul à coluna é que apenas o trecho Fortaleza-Jericoacoara da Azul Conecta permanecerá.
A companhia aérea se queixa de grande aumento de custos, do aumento da cotação do dólar e de limitações da cadeia de suprimentos aeronáuticos no mundo, inviabilizando os negócios regionais nesses estados.
O Piauí será afetado pela suspensão de voos em dois aeroportos: Parnaíba e em São Raimundo Nonato.
As operações comerciais iniciadas em 2022 de Recife para São Raimundo Nonato-PI, ocorrem com ATR-72 da Azul Linhas Aéreas. As ocupações dos voos não eram ruins, mas não chegavam a atingir 70%, na média, valor menor que a média da aviação comercial nacional.
Ainda, a Azul Conecta também terá sua base Parnaíba suspensa. Era um destino pertencente à Rota das Emoções da mesma forma que São Luís e Barreirinhas, no Maranhão.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Fonte: Diário do Nordeste / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba