Envenenamento de família em Parnaíba: padrasto é apontado como autor do crime

O principal suspeito foi identificado como Francisco de Assis Pereira da Costa, 53 anos, padrasto de Francisca Maria da Silva, 32, uma das vítimas fatais. Ele foi preso nesta quarta-feira (08).

Em coletiva realizada no complexo de delegacias da Polícia Civil, nesta quarta-feira (8), o delegado Abimael Silva, da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, revelou que o envenenamento de uma família no litoral do Piauí foi motivado por ódio e caracteriza feminicídio. Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado, Francisco de Assis apresentava histórico de conflitos com os membros da casa, especialmente com Francisca Maria, a quem dirigia sentimentos de “nojo” e “raiva”. Ele a descrevia como uma “pessoa de mente vazia” e tinha desprezo pelos enteados, chamando-os de “preguiçosos” e “sem higiene”.

Francisco de Assis Pereira da Costa, apontado como autor do envenenamento

A tragédia aconteceu no dia 1º de janeiro, durante um almoço em família. Além de Francisca Maria, morreram seus filhos Igno Davi, de 1 ano, Lauane, de 3 anos, e seu irmão, Manoel Leandro da Silva, 18. Uma menina de 4 anos, filha de Francisca, continua internada em estado grave.

Segundo a investigação, Francisco de Assis teria tido acesso à panela de arroz e orientado que o alimento fosse requentado, embora negue envolvimento. Contradições em seu depoimento e evidências encontradas, como um baú contendo material relacionado ao nazismo, reforçam as suspeitas.

O delegado informou que o suspeito responderá por dois feminicídios, dois homicídios qualificados e quatro tentativas de homicídio. Embora um caso semelhante tenha ocorrido em agosto do ano passado, quando dois filhos de Francisca morreram envenenados, a polícia descartou ligação entre os episódios.

A brutalidade do crime, que ainda pode ter outros desdobramentos, chocou Parnaíba.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *