Sobe para oito o número de mortes confirmadas após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

Buscas tinham sido interrompidas devido a risco de contaminação do rio. A ponte em uma rodovia federal ligava a cidade de Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA).

Subiu para oito o número de mortos na tragédia da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, que conecta Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA). Dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (26), e nove pessoas seguem desaparecidas. Continua depois da publicidade

As buscas, retomadas após parecer da Agência Nacional de Águas (ANA) que descartou risco de contaminação no Rio Tocantins, envolvem 29 mergulhadores. Entre os veículos submersos estão caminhões com cargas perigosas, como ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, exigindo cautela adicional.

A profundidade de até 40 metros e a baixa visibilidade dificultam o trabalho, que conta com tecnologia de mapeamento subaquático. Governadores do Maranhão e Tocantins decretaram luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas. Enquanto isso, alternativas como balsas e outras rotas estão sendo providenciadas para restabelecer o tráfego na região.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *