Com a criatividade limitada que lhes é peculiar, esses veículos tentam fomentar intrigas entre o grupo político de Mão Santa e a família do prefeito eleito Francisco Emanuel.
Em Parnaíba, onde o debate político frequentemente ultrapassa os limites do razoável, a “mídia marrom” ressurge com vigor e financiada por grupos políticos de oposição que ainda lambem as feridas de sua derrota nas urnas. Com a criatividade limitada que lhes é peculiar, esses veículos tentam fomentar intrigas entre o grupo político de Mão Santa e a família do prefeito eleito Francisco Emanuel, utilizando como arma predileta o arsenal tóxico das fake news. Continua depois da publicidade
O alvo da vez? A composição do secretariado da nova gestão. Em vez de discutir propostas ou fiscalizar com responsabilidade, essa parcela da imprensa prefere investir em narrativas mirabolantes, tentando sugerir um suposto conflito entre aliados que sequer encontra eco na realidade. A estratégia é clara: desestabilizar, plantar a dúvida e, quem sabe, colher algum resquício de descontentamento.
No entanto, a resposta da população foi dada de forma contundente nas urnas. Com impressionantes 60% dos votos, Francisco Emanuel, o novo Francisco, foi eleito não apenas por méritos próprios, mas pela confiança que os parnaibanos depositam na família Mão Santa. A escolha do novo secretariado? Francamente, isso pouco importa para uma população que deu um mandato ao prefeito eleito confiando plenamente no seu histórico como cidadão, e, na indicação e orientação de um grupo político consolidado.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
O desespero da oposição é evidente. Incapazes de apresentar um projeto político alternativo ou de fazer uma crítica legítima, apostam na velha fórmula de dividir para enfraquecer. Mas esquecem que Parnaíba, cidade que já foi palco de tantos embates políticos, é também madura o suficiente para reconhecer quando está sendo manipulada.
É lamentável que, enquanto o prefeito eleito e seu grupo trabalham para estruturar uma gestão que corresponda ao voto de confiança recebido, alguns veículos de comunicação prefiram agir como correias de transmissão de interesses mesquinhos. Não se trata aqui de calar a crítica, ela é necessária e saudável em qualquer democracia, mas de elevar o nível do debate.
Por enquanto, o que se vê é uma tentativa infantil de usar a mídia como ferramenta de revanchismo político. Parnaíba merece mais. A oposição faria melhor em refletir sobre suas derrotas e apresentar algo que realmente faça sentido para os parnaibanos, em vez de insistir em práticas que só reforçam o descrédito e o desgaste da velha política.
Enquanto isso, a população segue em frente, confiando no que realmente importa: trabalho, resultados e a continuidade de um projeto político que já demonstrou ser eficaz. O resto? Bem, o resto é só barulho.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba