Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio

Ney Latorraca foi um dos maiores atores da história da teledramaturgia brasileira, com papéis icônicos em Vamp e TV Pirata, entre outros.

O ator Antonio Ney Latorraca, morreu na manhã desta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, da Gávea, na zona sul da capital em decorrência de uma sepse pulmonar. O ator lutava contra um câncer de próstata. Continua depois da publicidade

O câncer foi diagnosticado em 2019, na época Ney foi operado, retirou a próstata e permaneceu curado. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Houve o tratamento inicial, porém sem sucesso.

Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944. Filho de artistas, herdou a paixão pelo palco dos pais, Alfredo, crooner de boates, e Tomaza, corista.

O ator iniciou a carreira artística ainda criança, aos seis anos, em uma radionovela da Record. Estreou na TV Globo em 1975, na novela Escalada. Entre os seus papéis mais conhecidos estão o vampiro Vlad, em Vamp (1991), e o personagem Barbosa, em TV Pirata. Também protagonizou a peça teatral O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que ficou mais de 11 anos em cartaz.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Por Gisele Alquas com edição do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *