Zé Filho, admite que durante a campanha em Parnaíba, Rafael Fonteles usou pessoas que: “vivem de estar disseminando o ódio… mentiras e são muito beneficiados no governo Rafael”

Zé Filho Caxingó foi um dos candidatos mais agressivos contra a gestão do prefeito Mão Santa, muitas vezes acusando o grupo do gestor municipal de propagar mentiras

O vereador Zé Filho Caxingó, ficou mais conhecido durante a corrida eleitoral em Parnaíba por sua postura agressiva, direcionando ataques tanto aos seus concorrentes quanto à gestão do atual prefeito, Mão Santa. Continua depois da publicidade

Em um desabafo polêmico, o vereador reeleito Zé Filho Caxingó (MDB), que contou com o apoio direto do governador Rafael Fonteles (PT) durante a campanha, fez duras críticas ao próprio governador. “O governador empoderou algumas pessoas que não poderia empoderar, de forma incorreta. A gente também viu isso né durante a campanha. E foi demonstrado isso né?! Algumas pessoas que hoje né, saíram de uma profissão e hoje vivem da política, vivem de tá disseminando o ódio, disseminando mentiras em grupos de WhatsApp e que são muito beneficiados no governo Rafael Fonteles.” afirmou o parlamentar, sem poupar palavras.

A retórica dura de Caxingó marcou sua campanha, na qual ele se destacou ao adotar um discurso incisivo e muitas vezes agressivo, contra a gestão do prefeito Mão Santa e também contra a deputada estadual Gracinha Mão Santa.

Mesmo após o término da eleição, o vereador eleito mantém o tom de enfrentamento, acusando seus adversários de se beneficiarem do governo estadual de Rafael Fonteles. Segundo Caxingó, há grupos que estariam espalhando desinformação e recebendo vantagens dentro da gestão estadual.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

As críticas de Zé Filho Caxingó também são vistas como parte de uma estratégia maior. Já com a vaga garantida na Câmara de Vereadores, o tom do discurso de Caxingó aponta para um cenário de intensos embates políticos. A relação com o governador Rafael Fonteles, apesar de aliado, também gera questionamentos, uma vez que ele sugere que o governo pode estar “empoderando” atores que ele considera prejudiciais para os interesses políticos do grupo e seus próprios.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *