Chamado de neo-PT nos bastidores, o governo de Rafael Fonteles, perderá em dezembro mais uma “cara” do PT raiz no Piauí e poderá substituir mais dois petitas de suas secretarias.
A ex-governadora e atual secretária estadual da Assistência Social, Regina Sousa, deixará o governo de Rafael Fonteles em dezembro. Oficialmente o motivo da saída de uma das mais emblemáticas militantes do partido dos trabalhadores no Piauí e, uma das poucas nestes moldes que compõe o governo estadual atualmente, seria para que Regina Sousa, de 74 anos de idade, pudesse ter mais tempo a dedicar-se ao tratamento de problemas respiratórios. Continua depois da publicidade
No entanto, a saída da ex-governadora está causando um burburinho dentro do próprio partido. Tudo porque o partido almeja indicar o nome para assumir a pasta, haja visto que outros nomes filiados ao partido também podem sair do governo em uma espécie de “reforma político/administrativa”, reforma essa “até o momento” negada pelo governador Rafael Fonteles.
Segundo apurado, estariam nos planos dessa suposta reforma, a saída do sobrinho de Dr. Hélio, Daniel Oliveira (Meio-ambiente) e Zenaide Lustosa (Mulher), totalizando três perdas para o partido.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
O governador Rafael Fonteles é visto com um “olhar meio atravessado” pelos petistas mais tradicionais. O governador mudou toda a identidade “visual” da sigla, afastando-se desde os primeiros dias de governo do emblemático vermelho, que identifica o partido e, adotando o branco em suas roupas, além de restringir os espaços nos cargos do governo de pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, principalmente no primeiro escalão.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba