A tragédia ocorreu apenas 20 dias antes da data do casamento. Familiares vivem um misto de comoção e revolta. O corpo da vítima foi levado para Campo Maior onde será sepultado.
Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, natural de Campo Maior, foi morta na manhã deste domingo (6), no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. A piauiense, que havia se mudado para a capital paulista em busca de novas oportunidades, foi vítima de um disparo durante uma troca de tiros entre um policial militar de folga e dois assaltantes que haviam roubado a moto onde ela estava com o noivo, em um posto de combustíveis. Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o PM teria reagido após os criminosos dispararem, dando início ao tiroteio que culminou na morte de Marcela. No entanto, familiares contestam a versão oficial e acusam o policial de ter sido o responsável pelo disparo fatal. “O policial virou, mirou e atirou nela”, declarou o noivo, desolado, diante da perda da mulher com quem estava prestes a se casar.
Para simbolizar o casamento que nunca acontecerá, a família decidiu enterrar a jovem com o vestido que ela usaria no dia da cerimônia, marcada para o próximo dia 26 de outubro. O gesto, carregado de dor e simbolismo, traz ainda mais impacto à tragédia que abalou amigos e parentes de Marcela em Campo Maior, onde ela sempre sonhou em um dia voltar para celebrar suas conquistas.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Os dois criminosos, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante. Um deles segue internado. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã como roubo de veículo, morte suspeita e legítima defesa. O delegado responsável requisitou perícias para esclarecer a dinâmica exata dos disparos que interromperam de forma tão brutal o futuro da piauiense.
O corpo de Francisca Marcela foi velado na noite desta segunda-feira (7), no Memorial Ossel, em São Caetano do Sul, antes de ser trasladado para Campo Maior. A jovem piauiense, que havia deixado sua cidade natal em busca de um novo começo, será enterrada com o vestido de noiva que jamais terá a chance de usar no altar.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba