Justiça condena Dr. Hélio, Flaviana Veras e a Coligação Parnaíba pode mais, por propaganda difamatória

“Trata-se de insofismável (clara) propaganda eleitoral negativa, efetivo ato abusivo de desqualificação do candidato, maculando sua honra e imagem, como cidadão e como candidato” destacou o magistrado em sua sentença.

Em mais um episódio que reforça o baixo nível da sua campanha, a Justiça Eleitoral condenou a chapa “Parnaíba pode mais” por propaganda caluniosa e difamatória, provando que, quando falta proposta, sobra ataque rasteiro. Desta vez, Dr. Hélio, sua candidata a vice Flaviana Veras e a coligação “Parnaíba pode mais”, não conseguiram escapar: vão ter que desembolsar R$ 25.000,00 cada um, conforme decisão do Juiz Eleitoral Heliomar Rios Ferreira. Continua depois da publicidade

Parnaíba precisa acordar para esse tipo de político que transforma o debate eleitoral em um teatro grotesco. Se Dr. Hélio não respeita a lei e a verdade, o que esperar dele como gestor? Uma cidade governada por um mestre em fake news e ataques pessoais? Não, obrigado. Parnaíba é maior que isso!

“É preciso se entender que o horário eleitoral não fora criado para ataques pessoais, mas sim para apresentação de programas de governo, e nesse sentido penso que devem atuar os partidos. No caso, o que se vê é um ataque pessoal gravíssimo, e o que falo para um lado vale para o outro, evidentemente. Mas penso que não podemos permitir que se gaste o dinheiro público para esse tipo de propaganda eleitoral, para esse tipo de ataque – baixo nível de ataque. Tenho que, os ataques pessoais gratuitos que não levam a nada em termos de contribuição para o cidadão definir o seu voto, na medida em que não se apresentavam projetos ou propostas de governo. O horário eleitoral gratuito encontra-se umbilicalmente vinculado a propostas de governo. O que vejo, no caso, é nenhuma proposta de governo” diz trecho da decisão do magistrado Heliomar Rios Ferreira, Juiz Eleitoral da 4ª Zona de Parnaíba.

E, no final das contas, o que Dr. Hélio conseguiu? Mais uma marca vergonhosa para sua campanha decadente. Se o candidato acha que vai intimidar adversários e manipular o povo com essas palhaçadas, acabou de receber uma resposta dura e definitiva da justiça: mentira tem perna curta e consequência cara! A multa é apenas um aviso do que está por vir, porque quem joga baixo assim não merece só multa — merece ser varrido das urnas com um NÃO retumbante!

Confira a decisão judicial completa clicando aqui

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *