Espera-se que cerca de 10 mil processos de prestação de contas sejam analisados em 2024, com o objetivo de garantir a regularidade no uso dos recursos do Fundo Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) inicia nesta terça-feira (22) a segunda etapa de treinamentos presenciais sobre a análise das prestações de contas eleitorais para 2024. O curso, que segue até quinta-feira (24), envolve 74 cartórios eleitorais do estado, além de servidores do TRE-PI. O foco é a capacitação técnica para a análise de documentos como recibos, notas fiscais e extratos bancários apresentados por candidatos e partidos políticos. Continua depois da publicidade
O treinamento é organizado pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas (NAAPC) do TRE-PI, com o apoio de várias áreas do tribunal. Na etapa presencial, os cartórios foram divididos em três turmas, com 37 participantes no primeiro dia e os demais sendo capacitados até o fim da semana. A primeira etapa do treinamento ocorreu online e abordou as resoluções do TSE e sistemas de análise de contas.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba