Piloto se ejetou e foi resgatado com vida; Cenipa investigará as causas do acidente. Aeronave participava de treinamentos para exercício multinacional Cruzex
Na tarde desta terça-feira (22), um avião de caça F-5M, da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nas proximidades da Base Aérea de Parnamirim, região metropolitana de Natal, Rio Grande do Norte, durante um voo de treinamento. O incidente, confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar, provocou um incêndio na vegetação local devido ao vazamento de querosene da aeronave. Continua depois da publicidade
De acordo com a FAB, o piloto da aeronave conseguiu se ejetar a tempo e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria Força Aérea. Momentos antes do acidente, outros aviões foram vistos sobrevoando a área em exercícios de treinamento, que fazem parte da preparação para o Cruzex — um exercício operacional multinacional que ocorrerá entre os dias 3 e 15 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
O evento Cruzex envolve a participação de militares e aeronaves de 14 países da América do Sul, Europa e América do Norte, que simularão situações de combate aéreo. A aeronave F-5M acidentada estava participando de operações relacionadas a esses preparativos.
A Força Aérea Brasileira informou que o caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para esclarecer as causas do acidente.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba