Após tentativa de invasão a hospital, sindicato denuncia falta de segurança em que os médicos, têm sido obrigados a atuar no Piauí

“O fato evidencia a crescente falta de segurança e as condições precárias em que os médicos, têm sido obrigados a atuar em nosso estado”, diz trecho da nota emitida pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI).

Na noite do último sábado (26), um hospital localizado na Zona Norte de Teresina, sofreu uma tentativa de invasão por homens armados, que teriam como objetivo executar Gabriel Victor Pereira da Silva, baleado no bairro Real Copagre, e levado para atendimento médico. Continua depois da publicidade

A vítima, seria integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), e deu entrada na unidade de saúde atingido com tiros na região da coxa, sofridos durante uma tentativa de homicídio.

Confira a nota do sindicato:

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) vem a público manifestar seu mais profundo repúdio e indignação diante do episódio ocorrido na noite do último sábado, 26 de outubro, quando criminosos armados tentaram invadir o Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina, com o objetivo de executar um integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

O fato evidencia a crescente falta de segurança e as condições precárias em que os médicos, têm sido obrigados a atuar em nosso estado. A presença de facções criminosas dentro das unidades de saúde não apenas coloca em risco a vida de pacientes, acompanhantes e funcionários, como também desrespeita o ambiente hospitalar, que deveria ser um espaço de paz e tratamento.

O SIMEPI exige das autoridades competentes providências urgentes para garantir a segurança de todos os profissionais de saúde, além de condições dignas para o exercício de suas atividades. É inadmissível que médicos, que já enfrentam desafios estruturais e sobrecarga de trabalho, ainda tenham de conviver com o medo de violência e insegurança.

Reiteramos nosso compromisso em lutar por uma saúde digna e segura para todos e nos colocamos à disposição para dialogar com as autoridades em busca de soluções efetivas para proteger aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da população.

SIMEPI – Saúde se faz com dignidade

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *