Crime mostra a fragilidade da Polícia Civil do Piauí. Mal equipada, mal remunerada e em total estado de abandono pelo Governo do Piauí. “Como fica a família do nosso irmão? A filhinha dele? Uma tragédia!!!! O que o Estado fará por eles! Absolutamente nada!!!!!” Desabafou um policial civil.
Um policial civil, identificado como Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (03), durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Piauí, na cidade de Santa Luzia do Paruá (MA), distante 508 km de Teresina. Continua depois da publicidade
A operação, nominada de “Turismo Criminoso” foi deflagrada contra um grupo acusado de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí – DETRAN. Os policiais, 04 no total, foram recebidos a tiros ao tentar cumprir um mandado de prisão temporária contra um homem identificado como Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos.
O policial civil Marcelo Soares foi alvejado com um tiro de pistola 9mm no tórax e não resistiu. O crime aconteceu na residência do alvo da operação. Após assassinar Marcelo, Bruno Arcanjo foi detido pelos outros policiais piauienses.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
A tragédia revela o momento de fragilidade e abandono em que a Polícia Civil do Piauí vive.
“Como fica a família do nosso irmão? A filhinha dele? Uma tragédia!!!! O que o Estado fará por eles! Absolutamente nada!!!!! Somos obrigados a fazer inúmeras operações, sem planejamento. Quantidade não é qualidade. É contraproducente, inseguro e irresponsável cumprir busca com quatro policiais apenas, em outro estado, e logo no Maranhão. É a nossa vida e a vida dos colegas que está em jogo! Vamos treinar e repensar as coisas. Se morrermos, quem sofrerá as consequências será a nossa família, pois amanhã terá outra pessoa no lugar. “ desabafou um policial civil.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba