Anvisa confirma, mais uma vez, Hospital Marques Basto dentro dos critérios de boas práticas ao paciente

A Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa) promove anualmente a “Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente” para hospitais com leitos de terapia intensiva desde 2016.

O instrumento avalia 21 indicadores de estrutura e processo, baseados na RDC 36/2013, que institui as ações de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde e em outras normativas federais. Os serviços de saúde que são classificados com 100% de adesão às práticas de segurança do paciente recebem um certificado da Anvisa. Continua depois da publicidade

O Piauí alcançou em 2024 pela 7ª vez consecutiva, 100% de adesão à Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Na última quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA), reuniu representantes de hospitais públicos e privados com leitos de uti e serviços de hemodiálise do Piauí para fazer a entrega dos certificados referentes aos resultados alcançados na avaliação.

Dentre os hospitais do estado, o Hospital Marques Basto se destacou por atender a 100% dos critérios definidos na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente no ano de 2023.

“O certificado comprova que o Hospital e Maternidade Marques Basto está dentro dos critérios exigidos pela vigilância sanitária em segurança do paciente e boas práticas com o paciente. Confirmando assim que nossa equipe de qualidade junto ao paciente tem desenvolvido um trabalho eficaz e eficiente junto a instituição e a UTI”, Weruscka Galas enfermeira chefe.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: AsCom HMB / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *