Polícia Federal deflagra ‘Operação Postal’ em combate ao tráfico de drogas no Piauí

Na ação, um homem foi preso em flagrante por ter em depósito matéria-prima, insumo e produto químico destinado à preparação de drogas.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Postal, na manhã desta quinta-feira (4), com o objetivo de combater tráfico de drogas realizado por meio de encomendas postais. Na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Floriano/PI e dois na cidade de Jaú/SP. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina. Continua depois da publicidade

Durante o cumprimento dos mandados em Jaú/SP, um homem foi preso em flagrante delito por ter em depósito matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Bauru/SP para a lavratura do auto de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Jaú.

Ainda na ação, foram apreendidos mais de 20kg de substâncias entorpecentes, utensílios para preparo e comercialização de drogas, tais como balanças de precisão e embalagens, e aparelhos eletroeletrônicos.

As investigações tiveram início a partir de apreensão de drogas, posteriormente confirmada como tetracaína, encaminhadas do estado de São Paulo com destino ao município de Floriano/PI por meio dos Correios. Além do remetente utilizar-se de nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade, ele possuía movimentação bancária superior à capacidade financeira declarada.

Os laudos periciais indicaram que a substância traficada era tetracaína, um anestésico criminosamente adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.

Diante dos fatos, os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, além de outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: AsCom PF / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *