Opinião: Os riscos que Parnaíba e o Piauí correm de se tornar uma ‘ditadura branca’ comandada pelo PT e seus aliados

Em dois eventos realizados pelo deputado Dr. Hélio e o governador Rafael Fonteles em Parnaíba, dois profissionais de imprensa foram agredidos ou tiveram seu trabalho impedido por pessoas ligadas ao blocão de esquerda.

A ditadura branca está sendo implantada aos poucos no Piauí. Mas, em Parnaíba, ao que tudo indica, está sendo montado um laboratório da prática a ser expandida a todo o estado. O governo do estado com sua estratégia (que não é nova em regimes ditatoriais), está impondo situações, calando cidadãos e a imprensa, usando a máquina do Estado para fomentar fakenews uma de suas maiores armas e especialidades. Continua depois da publicidade

Não é coincidência que, nos dois últimos eventos de grande porte do governador Rafael Fonteles e do agora oficializado candidato a prefeito de Parnaíba, Dr. Hélio, dois profissionais de imprensa tenham sido covardemente agredidos por funcionários ligados aos dois políticos, “donos” dos eventos em questão.

Estudante de jornalismo leva cotoveladas e puxão de cabelo

Em junho, uma estudante de jornalismo, que cobria o evento “Junta Parnaíba”, organizado pelo então pré-candidato Dr. Hélio e, o governador Rafael Fonteles, uma jovem de 22 anos, estudante de jornalismo foi covardemente agredida pelo fotógrafo do governador Rafael Fonteles.

A agressão ocorreu na chegada do governador ao evento, enquanto a estudante tentava registrar imagens dos políticos que participariam do ato em apoio à candidatura de Dr. Hélio em Parnaíba.

Confira o vídeo

Convenção partidária MDB/PT

Já no último sábado (27) durante Convenção partidária MDB/PT, o repórter do TV Blocão, Ribas Doran, também foi empurrado e teve seu microfone por um dos seguranças do evento.

De acordo com as imagens e relatos do próprio repórter, um dos seguranças tentou impedir que o mesmo fizesse perguntas ao governador Rafael Fonteles. No entanto, nas imagens, é possível ver, que outros meios de comunicação não sofreram do mesmo tratamento por parte da equipe de segurança do governador.

Ainda segundo o profissional de imprensa, o homem visto nas imagens seria ajudante de ordem do governador Rafael Fonteles.

Confira:

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *