Metrópole das províncias do Norte. Obras de infraestrutura rejuvenescem Parnaíba e reforçam ainda mais o orgulho em ser parnaibano

Três grandes obras, já consideradas marcos na infraestrutura de Parnaíba, estão em reta final de conclusão e deverão ser entregues até o aniversário da cidade.

O que até poucos anos parecia um sonho distante, por culpa de políticos corruptos e que, além de destruir a autoestima do parnaibano fomentava a estigma da “terra do já teve”, hoje transforma-se em realidade. Continua depois da publicidade

Quem não lembra das famosas maquetes em 3D de como ficaria a urbanização da praia da Pedra do Sal produzidas pelo governo do Estado? Quem não lembra das inúmeras ordens de serviço, assinadas pelo governador Wellington Dias ao lado de seus pares, como por exemplo (à época) os deputados Flávio Nogueira Jr, Zé Hamilton (o mesmo que hoje candidata-se a prefeito), Flávio Nogueira, Dr. Hélio (o mesmo que hoje também se candidata a prefeito), Merlong Solano, o secretário estadual de saúde Florentino Neto, o secretário estadual de Turismo, Bruno Correia Lima, além da vereadora, Fátima Carmino?

Se você não lembra nós vamos refrescar sua memória:

Registro da assinatura da ordem de serviço para urbanização da pedra do Sal em 2018 pelo então governador Wellingon Dias
Registro da assinatura da ordem de serviço para urbanização da pedra do Sal em 2018 pelo então governador Wellingon Dias

Mas hoje isso não importa. Hoje, o que importa é que homens e mulheres de fibra E PALAVRA, finalmente irão entregar à parnaibanos e visitantes uma nova orla da praia da Pedra do Sal, desfavelizando o ambiente e mais uma vez, resgatando o orgulho de ser parnaibanos.

Bares em reta final de construção pelo prefeito Mão Santa
Bares em reta final de construção pelo prefeito Mão Santa
Bares em reta final de construção pelo prefeito Mão Santa

E a praça dos poetas? Um projeto natimorto. Hoje, onde antes era um enorme banheiro público ergue-se uma imponente estrutura, sem descaracterizar a arquitetura local e que dará dignidade a centenas de pais de família, que deixarão a incerteza e insegurança das ruas por um local digno para trabalhar.

Shopping do amor. Obra da prefeitura de Parnaíba

O chamado shopping do amor, também será entregue até o aniversário de Parnaíba. Idealizado pelo prefeito Mão Santa, que designou a missão à época secretária municipal de Infraestrutura Gracinha Mão Santa, o shopping do amor é um marco no comércio local. Será um ponto de compras, encontros e referência para toda a cidade.

Shopping do amor. Obra da prefeitura de Parnaíba

E o que falar da nova ponte sobre o rio Igaraçu? Antes, único elo entre o centro de Parnaíba (aliás entre toda a cidade de Parnaíba) e o bairro Ilha Grande de Santa Isabel era a ponte Simplício Dias da Silva. Ao custo de quase R$ 5 milhões, a reforma da ponte Simplício Dias levou mais de 01 ano para ser concluída e tinha, assim como na assinatura na urbanização da praia da pedra do sal, o mesmo time político: governador Wellington Dias, deputados Flávio Nogueira Jr, Zé Hamilton (o mesmo que hoje candidata-se a prefeito), Flávio Nogueira, Dr. Hélio (o mesmo que hoje também se candidata a prefeito), Merlong Solano, o secretário estadual de saúde Florentino Neto, o secretário estadual de Turismo, Bruno Correia Lima, além da vereadora, Fátima Carmino.

Também não lembra? Reveja:

Hoje, cresce sobre o rio Igaraçu uma nova ponte de acesso à Ilha Grande de Santa Isabel. Sem apoio do governo estadual, de secretários estaduais e com apenas uma deputada estadual ao seu lado, a engenheira Gracinha Mão Santa, o prefeito Mão Santa, buscou recursos junto ao então presidente Jair Bolsonaro e realizou um sonho de quase 30 anos do povo parnaibano, uma nova ponte.

Há quem questione a necessidade de uma segunda ponte. Mas a título de comparação, a nossa capital, Teresina, conta com 12 pontes: 3 sobre o rio Parnaíba e mais outras 9 sobre o rio Poti, isso sem contar uma 13ª ponte que está sendo construída que ligará a UFPI ao bairro Água Mineral. Atentem-se, Teresina não tem uma ilha em sua geografia, e nem é isolada do mar por um rio. Por que Parnaíba não pode ter uma segunda ponte?

Nem vamos entrar no mérito dos benefícios que virão com este novo acesso, pois isso já é cantado em verso e prosa quase que diariamente, e o verdadeiro parnaibano, aquele parnaibano, que quer o bem de nossa terra, que quer o progresso do todo e não o egoísmo do seu próprio umbigo, isso ele já sabe bem.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *