Outras duas pessoas também foram detidas e encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde a Polícia Civil dará continuidade às investigações para definir as acusações que cada um enfrentará.
Nesta terça-feira (23), um caminhoneiro foi detido sob suspeita de ter simulado o próprio sequestro para extorquir dinheiro do patrão, em Parnaíba. Além dele, outros dois indivíduos foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento na trama criminosa. Continua depois da publicidade
O Coronel Delgado, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, relatou que o motorista partiu de Teresina na segunda-feira (22) com uma carga de medicamentos, estacionando o caminhão em frente a uma farmácia em Parnaíba, onde desapareceu.
A polícia acredita que o “desaparecimento” do caminhoneiro, era apenas o início do plano criminoso, pois, logo em seguida o patrão do motorista recebeu uma ligação, informando sobre o suposto sequestro e exigindo um resgate de R$ 1.500,00 para liberar a suposta vítima, e devolver a chave do caminhão. A Polícia Militar foi acionada e, após uma investigação célere, conseguiu localizar e prender os envolvidos.
Durante o depoimento, o caminhoneiro admitiu ser usuário de drogas e revelou que a simulação do sequestro foi uma tentativa desesperada de conseguir dinheiro para saldar dívidas com traficantes.
O coronel Delgado também informou que o motorista, natural de Teresina, frequentemente realiza a rota para Parnaíba, onde conheceu os dois cúmplices locais que o ajudaram na execução do crime.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba