Gracinha Mão Santa questiona por quê políticos criticam shows públicos em Parnaíba

“Eles querem uma Parnaíba pobre, uma Parnaíba fora da rota do Turismo, uma Parnaíba sem cultura!… Vocês já viram poder tirar recurso de cultura e de turismo pra colocar em outro objeto? Isso é pedalada parnaibano. Quem está lhe dizendo isso ta lhe enrolando!” Alerta a deputada sobre políticos que afirmam que o dinheiro da cultura deveria ser usado em outras áreas.

Parnaíba nunca recebeu tantos shows artísticos como nos últimos 7 anos. Desde que o prefeito Mão Santa iniciou sua gestão em 2017, o monopólio de shows musicais, antes pertencente exclusivamente à rede privada foi quebrado. Continua depois da publicidade

Até 2016 havia um cenário onde, a prefeitura e outros órgão públicos, repassavam dinheiro em forma de patrocínio a empresas privadas, que, contratavam artistas e, cobravam ingressos para quem quisesse assistir ao show.

Além disso, também era cobrado (e aí havia dois acordos, o valor fixo, ou uma porcentagem sobre a venda), de quem quisesse comercializar seus produtos da área fechada onde ocorria o show.

Confira trecho da entrevista da deputada Gracinha Mão Santa, à radio Igaraçu FM:

Com a chegada do prefeito Mão Santa à gestão municipal, houve uma mudança no investimento da cultura em Parnaíba. Os recursos que eram destinados à produtores privados, foram negociados diretamente com os artistas e, os shows tornaram-se públicos, sem cobrança de ingressos e estrategicamente realizados em datas festivas do município.

Além disso, ambulantes foram cadastrados e liberados para vender seus produtos SEM COBRANÇA DE QUALQUER TAXA ou acordos obscuros.

Com isso Parnaíba ganhou mais turistas, maior circulação de dinheiro e retornou ao mapa cultural da região nordeste do Brasil, sendo ponto de parada obrigatório de grandes artistas, encantados com o comparecimento do público em seus shows.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *