Editorial: Parnaibanos entre a continuidade do crescimento e as nuvens negras do passado

Diante dos fatos que a própria história nos mostra, temos a obrigação de alertar a você leitor que excepcionalmente, ESTE EDITORIAL NÃO É IMPARCIAL!

Em tempos de incertezas e desafios, Parnaíba se encontra em um momento crucial de sua trajetória política. As eleições municipais de 2024 se aproximam, e os cidadãos terão mais uma vez a oportunidade de escolher o futuro da nossa cidade. Continua depois da publicidade

Defendemos aqui a continuidade da atual gestão municipal, que apresentou como pré-candidato um jovem engenheiro, com uma visão inovadora e um compromisso genuíno com o progresso continuado de nossa amada Parnaíba.

A gestão do prefeito Mão Santa tem mostrado um compromisso sólido com o crescimento de Parnaíba e a busca constante pela melhoria dos serviços públicos. Claro, está longe da perfeição, assim como qualquer gestão global. Mas, é obrigatório dizer, que, sob a liderança do prefeito Mão Santa, Parnaíba tem experimentado melhorias significativas em diversas áreas como infraestrutura, turismo, economia, educação e saúde. Programas nunca imaginados de serem alcançados ou mesmo cogitados em serem realizados, hoje, proporcionam à população benefícios tangíveis e duradouros.

O pré-candidato apresentado pela atual gestão, um jovem engenheiro, que por coincidência leva o mesmo nome de Mão Santa, Francisco, representa a renovação necessária para que Parnaíba continue a avançar.

Ele traz consigo a promessa de continuar o trabalho de transformação iniciado pelo prefeito Mão Santa e pela deputada Gracinha Mão Santa, com foco em inovação, sustentabilidade e inclusão social.

O passado comprometido

Contrapondo-se à promessa de continuidade e renovação, temos dois adversários cujas trajetórias suscitam preocupações legítimas.

O primeiro, um ex-prefeito que governou Parnaíba por três mandatos, carrega um histórico marcado por controvérsias judiciais. Em seu último mandato (2012), teve a prisão preventiva e o afastamento do cargo solicitados pela Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, em função de denúncias graves de apropriação indébita previdenciária e falsificação de documentos. Estas acusações, levantam dúvidas sobre sua integridade e capacidade de gerir a cidade com a transparência e a responsabilidade que os tempos exigem. Clique nas imagens e confira as matérias em seus respectivos portais.

180 Graus

Blog do B.Silva

GP1

GP1

Tribuna de Parnaíba

A Ausência de Compromisso

O segundo adversário, um deputado estadual em seu terceiro mandato, e que, sonha em ser prefeito (não importa onde) tem falhado consistentemente em apoiar Parnaíba de maneira efetiva.

Durante seus anos no legislativo estadual, ele não conseguiu sequer direcionar emendas parlamentares significativas para o município, demonstrando uma desconexão preocupante com as necessidades locais. Sua atuação no período da pandemia, onde isolou-se em sua residência na paradisíaca praia do Coqueiro, localizada no vizinho município de Luís Correia, já deu um “spoiler” do que esperar quando o parnaibano mais precisar de um gestor firme e corajoso, a exemplo de Mão Santa, que mesmo com idade avançada nunca deixou de estar ao lado de seu povo no capítulo sanitário mais negro da história do mundo moderno.

As ações do pré-candidato, apoiado pelo governo estadual, leva-nos a questionar seu comprometimento como pré-candidato a gestor da segunda maior cidade do Piauí.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *