Matagal toma de conta do prédio onde funciona ou funcionou a Faculdade de Odontologia e Enfermagem da UESPI em Parnaíba

Imagens aéreas mostram o descaso na educação estadual gerado pelo (des)Governo Rafael Fonteles na segunda maior cidade do Piauí.

No cenário caótico que se desenha na educação pública piauiense, encontramos tristes exemplos de descaso que ecoam mais alto ainda. Um deles é a triste realidade que assola a Faculdade de Odontologia e Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Parnaíba. O que deveria ser um espaço de excelência acadêmica e cuidado com o patrimônio público tornou-se um retrato deprimente do abandono.

Ao sobrevoar a área onde está instalada esta instituição de ensino, é visto não um ambiente de aprendizado e pesquisa, mas sim um cenário de desolação. O prédio, de onde saíram conceituados dentistas e enfermeiros, hoje encontra-se encoberto pelo manto do descaso. O verde do mato que cresce descontroladamente contrasta com o cinza desbotado das paredes que um dia foram pintadas com esperança e entusiasmo.

Um dos pontos mais emblemáticos desse abandono é a quadra poliesportiva, cujo teto ameaça desabar a qualquer momento. O espaço que deveria promover a prática esportiva e o convívio entre os estudantes tornou-se um símbolo do desleixo do Governo do estado do Piauí. O risco iminente de desabamento é uma metáfora triste do desmoronamento dos investimentos na educação pública.

O abandono da Faculdade de Odontologia e Enfermagem da UESPI em Parnaíba é mais do que um descuido burocrático, é um reflexo do descaso sistemático como está sendo tratada a educação pública estadual pela atual gestão.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Enquanto o governador viaja pelo mundo, e é defendido por seus aliados na planície litorânea, os sonhos e aspirações dos jovens que frequentam essa instituição são sufocados pelo matagal que cresce ao redor de suas salas de aula. Enquanto o teto da quadra poliesportiva ameaça ceder, também desaba a esperança de uma educação digna e de qualidade para todos.

Não podemos permitir que o abandono da Faculdade de Odontologia e Enfermagem da UESPI em Parnaíba seja mais um capítulo na triste saga do descaso com a educação pública no estado do Piauí.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *