Júlio Arcoverde e Átila Lira, do Progressistas, além de Jadyel Alencar (Republicanos) votaram CONTRA “saidinha de presos”; veja como votou a bancada do Piauí
Com votos dos deputados federais do Progressistas do Piauí Júlio Arcoverde e Átila Lira, além de Jadyel Alencar (Republicanos) o Congresso derrubou vetos do presidente Lula que permitiriam a saída temporária dos presos, a famosa “saidinha”, em feriados e datas comemorativas, como Natal e Dia das Mães. Continua depois da publicidade
Na Câmara, 314 deputados votaram pela derrubada e 126 pela manutenção do veto; No Senado, 52 senadores já haviam votado pela derrubada e 11 pela manutenção. Também da bancada do Piauí, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, já havia se manifestado pela derrubada do veto.
Com a decisão dos parlamentares, as “saidinhas de presos” se torna algo ainda mais restrito. Passa a proibir que os detentos deixem os presídios temporariamente para visitar a família ou para praticar atividades que contribuam para o retorno do convívio social.
O Deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) destacou sua posição firme contra algumas das medidas vetadas, o veto 8/24 (Saidinhas) e a manutenção do veto 46/21 (Lei de Segurança Nacional).
“Hoje, o Congresso Nacional saiu vitorioso, representando a população de bem deste país. Votamos a favor da liberdade de expressão do cidadão e atendemos ao clamor da população: o fim das saidinhas dos presos,” declarou Arcoverde.
Veja como votaram os deputados da bancada do Piauí:
Contra as saidinhas dos presos:
- Átila Lira (PP-PI)
- Júlio Arcoverde (PP-PI)
- Jadyel Alencar (Republicanos)
A favor das saidinhas dos presos:
- Castro Neto (PSD-PI)
- Dr. Francisco (PT-PI)
- Florentino Neto (PT-PI)
- Flávio Nogueira (PT-PI)
- Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI)
- Merlong Solano (PT-PI)
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba