Natural de Sobral (CE), fez carreira política no Piauí, sendo vereador, prefeito de Parnaíba, além de deputado estadual.
Faleceu na capital cearense, onde fazia um tratamento contra uma pneumonia, nas primeiras horas desta terça-feira, 23 de abril, aos 98 anos de idade, o ex-prefeito de Parnaíba, Elias Ximenes do Prado. Continua depois da publicidade
Filho de Vicente Nascimento do Prado e Maria de Lourdes Prado. Cursou o Ensino Propedêutico na Escola Técnica da União Caixeiral de Parnaíba, onde graduou-se como guarda-livros (atualmente equivale à técnico em contabilidade ou contador).
Agropecuarista e corretor de imóveis, candidatou-se a vereador de Parnaíba via UDN em 1954, sendo eleito em 1958 e 1962.
Opositor do Regime Militar de 1964, foi derrotado na eleição para prefeito de Parnaíba via MDB em 1970, contudo sagrou-se vitorioso em 1972.
Eleito deputado estadual em 1978, transitou do PTB ao PMDB com o retorno do pluripartidarismo, renovando o mandato nesta última legenda em 1982.
Contrário à coligação entre seu partido e o PDS de Lucídio Portela visando às eleições de 1986, integrou uma dissidência partidária que se abrigou no PDT, não se elegendo deputado federal no respectivo ano.
O corpo do ilustre parnaibano de alma e coração será velado a partir das 18h, desta terça-feria (23), na Câmara Municipal de Parnaíba, localizada na praça da Graça, centro de Parnaíba.
Políticos e entidades lamentaram a morte do ex-prefeito
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Com informações da Wikipedia / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba