Pacientes e acompanhantes de outros municípios que não tenham condições para arcar com custos de estadia, passarão por triagem com o Serviço Social para terem acesso à Casa.
O Hospital Marques Basto inaugura no dia 30 de abril a Casa de Acolhimento. Um Projeto idealizado pelo Hospital, com o objetivo de ofertar acolhimento e estadia, aos pacientes oncológicos em tratamento na instituição.
O paciente e seu acompanhante que se deslocam de seu município de origem até Parnaíba e que se encontra sem condições para arcar com custos de estadia, ou em situação de vulnerabilidade social, passam por uma triagem com o Serviço Social para terem acesso à Casa.
“A Casa de Acolhimento tem suporte de quartos com camas, banheiros, cozinha, sala, espaço aberto para sol e suporte da equipe Psicossocial do HMB e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Parnaíba, para os pacientes e seus acompanhantes.
A Casa dará suporte ao paciente para que não abandone seu tratamento por falta de local para ficar. Nossa preocupação é cuidar de todos que buscam pelo Hospital Marques Basto com o tratamento oncológico de forma integral” explicou Simony Cardoso, gerente do Setor Psicossocial.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Parnaíba está em parceria com o Hospital Marques Basto no Acolhimento e cuidado com os pacientes hospedados na casa. Futuramente será aberto cadastro para voluntários e instituições que desejam prestar serviços nas áreas social e de assistência em saúde aos pacientes acolhidos pela casa.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Fonte: AsCom HMB / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba