Requerimentos apresentados pela deputada Gracinha Mão Santa, do Progressistas, visam obter informações cruciais do Governo do Estado em várias áreas.
Na sessão plenária desta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou seis requerimentos da deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP). Entre os órgãos demandados, a Agespisa se destaca, sendo alvo de três requerimentos aprovados. Continua depois da publicidade
A deputada solicita prestação de contas dos últimos cinco anos da autarquia, o andamento das obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Parnaíba e um relatório detalhado sobre a qualidade da água distribuída. Este último pedido inclui ainda um acompanhamento minucioso das informações por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agrespi) e Ministério Público do Estado.
Além disso, a deputada direciona sua atenção para outras iniciativas do Governo Estadual, como a implantação de escritórios internacionais pela Investe Piauí e os empréstimos. Os parlamentares aprovaram os requerimentos solicitando esclarecimentos sobre o funcionamento dos escritórios e a aplicação dos recursos obtidos junto a instituições financeiras.
Para a Secretaria de Educação, Gracinha Mão Santa requer explicações sobre a demora na conclusão da reforma da Unidade Escolar José Narciso, em Parnaíba, iniciada em 2018.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba