Rafael Fonteles pede autorização para nova VIAGEM INTERNACIONAL em meio a crises causadas por chuvas no Piauí

O chefe do executivo estadual planeja visitar a Índia entre os dias 9 e 13 de março deste ano; Singapura entre os dias 14 e 16 de março; e Austrália entre os dias 17 e 21 de março.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, está novamente nos holofotes por mais um pedido de autorização para uma viagem internacional. Assim como nos outros pedidos, novamente este levanta críticas e questionamentos sobre suas prioridades em meio a questões urgentes no estado. Continua depois da publicidade

O momento não poderia ser mais INOPORTUNO, em meio à crise causada pelas fortes chuvas no Piauí, que já deixaram famílias desabrigadas, municípios obrigados a suspender aulas, casas e estruturas caídas, barragens transbordando e mais de 68 munícipios do estado em ALERTA VERMELHO para chuvas de grande volume e intensidade.

Fonteles, que já foi alvo de controvérsias por suas frequentes ausências em momentos cruciais para a gestão pública estadual, solicita mais uma vez a autorização para deixar o país.

Em novembro a pretexto de acompanhar o presidente Lula (PT) durante a 28ª Conferência das Partes na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a COP 28, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, o chefe executivo piauiense viajou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O pedido de viagem do governador, novamente é feito em um momento em que o Piauí enfrenta uma série de desafios internos, levando muitos cidadãos a questionar a necessidade e a conveniência de uma nova viagem internacional do governador.

Além disso, há preocupações sobre a transparência do processo, já que o governador e sua equipe não fornecem informações claras sobre os motivos e muito menos benefícios dessa viagem internacional, deixando a população no escuro mais uma vez.

O presidente da ALEPI, deputado Franzé Silva (PT) abriu a sessão plenária desta terça-feira (27) e leu a mensagem com pedido de autorização do governador, que já foi encaminhada para análise das Comissões Técnicas.

Na mensagem endereçada à Alepi, o governador argumenta que a viagem tem como objetivo promover a atração de investimentos e parcerias.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *