Tudo pronto para a celebração que vai empossar Dom Edivalter Andrade, 7º bispo diocesano de Parnaíba.
A posse de Dom Edivalter Andrade, acontece hoje, sábado, 03 de fevereiro, na catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, a partir das 17h30. Confirmaram presença 13 bispos e são esperadas cerca de 20 mil pessoas para acompanhar a cerimônia. Continua depois da publicidade
Estarão presentes os arcebispos de Teresina (Dom Juarez Marques) e de Palmas-TO (Dom Pedro Brito Guimarães) e os bispos de Campo Maior (Dom Francisco de Assis), Oeiras (Dom Edilson Soares), Picos (Dom Plínio José), São Raimundo Nonato (Dom Ronilton Souza), Bom Jesus do Gurgueia (Dom Marcos Tavoni), Caxias-MA (Dom Sebastião Lima Duarte), Tianguá-CE (Dom Francisco Edimilson). Também estarão presentes os bispos eméritos de Parnaíba (Dom Alfredo Schaffler) e de São Raimundo Nonato (Dom Eduardo Zielski) e o arcebispo emérito de Teresina (Dom Jacinto Furtado).
Dom Edivalter Andrade durante sua última celebração na catedral São Pedro de Alcântara como administrador da Diocese de Floriano, no dia 27 de janeiro. (Foto: Ryan Andrade)
Ainda na manhã do sábado, Dom Edivalter visita algumas cidades da Diocese de Parnaíba. A 1ª cidade a receber o bispo será Piripiri, onde ele será recepcionado pelos paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios e do Sagrado Coração de Jesus. Em Piripiri, o bispo recebe, de forma simbólica, as chaves da cidade junto às autoridades locais e à população.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Em seguida, Dom Edivalter vai passar pelas cidades de Brasileira, Piracuruca e Buriti dos Lopes. Em todas elas, o novo pastor diocesano saúda e abençoa o Povo de Deus. A previsão de chegada em Parnaíba é 11h30. A acolhida ao bispo acontece no Posto Pinheirão (BR 343), onde também ele recebe as chaves da cidade, na presença de autoridades e de toda a comunidade local. De lá, sairá em carreata até chegar ao Palácio Episcopal.
Dom Edivalter Andrade foi nomeado bispo de Parnaíba, pelo Papa Francisco, no dia 08 de novembro de 2023, transferindo-o da Diocese de Floriano, onde estava desde 2017. A Diocese de Parnaíba estava vacante desde a transferência de Dom Juarez Marques Sousa da Silva para a Arquidiocese de Teresina, em janeiro do ano passado.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Fonte: CNBB / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba