Há 3 anos o hospital Marques Basto, em Parnaíba, deu início às cirurgias cardíacas, possibilitando que mais pessoas tenham acesso ao tratamento no estado do Piauí.
Uma paciente de 24 anos após avaliação médica e exame ecocardiográfico realizados no Hospital Marques Basto teve confirmação de sua patologia, Anomalia Ebstein. Trata-se de uma cardiopatia congênita rara, podendo ocorrer em uma a cada dez mil crianças nascidas. Continua depois da publicidade
Mais de 470 cirurgias cardíacas já foram realizadas na instituição e, recentemente o procedimento pioneiro no estado do Piauí, nominado de “Técnica Cone” foi realizado. No procedimento, são retirados partes dos tecidos anormais da válvula. Depois, é feita uma reconstrução com esses mesmos tecidos em formato de um cone.
“Essa patologia caracteriza-se por uma implantação anômala da válvula tricúspide ocasionando um grande aumento do átrio e do ventrículo direitos. Uma comunicação interatrial foi encontrada durante a cirurgia e prontamente corrigida. A paciente, após 30 dias da cirurgia, encontra-se com boa evolução”, explicou o médico-cirurgião cardíaco Dib Tajra Filho.
A cirurgia foi realizada pela equipe de cirurgia cardíaca do Hospital Marques Basto com o apoio do Dr. Emanoel Pimentel Cruz, utilizando-se à técnica do Cone, a que apresenta os melhores resultados no mundo.
O Hospital Marques Basto dessa forma passa a oferecer mais um serviço de ponta à população piauiense. Para mais informações (86) 3315 7000 ou 86 3315 7001.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Fonte: AsCom HMB / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba