Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá realiza um trabalho de acolhimento a homens em vulnerabilidade psicossocial que fazem uso de álcool e outras drogas
O projeto de Lei de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), que reconhece como de Utilidade Pública no estado do Piauí, a Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá, foi sancionada no último dia 07 de novembro pelo governador do Piauí. Continua depois da publicidade
A entidade foi criada no ano de 2017 com o nome original de Comunidade Terapêutica na Casa do Pai, e desde à época vem desempenhando papel fundamental para a ressocialização de dependentes químicos na cidade de Parnaíba.
Atualmente 35 homens são atendidos no espaço, que ainda se encontra em expansão. O acolhimento na Comunidade Terapêutica busca tratar o indivíduo na sua totalidade, levando em consideração suas potencialidades e a convivência entre os pares.
Os tratamentos são individuais e em grupo e dividem-se em etapas: desintoxicação e adaptação; conscientização; disciplina; vínculo familiar; reinserção social e reinserção no mercado de trabalho.
Os acolhidos são encaminhados pela rede socioassistencial e durante os 9 (nove) meses de internação, têm acesso a atividades e ações de capacitação voltadas ao desenvolvimento de um novo estilo de vida, podendo assim se reintegrar à sociedade.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular
Da Redação do Tribuna de Parnaíba / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba