Comissão da Alepi vai analisar projeto da deputada Gracinha Mão Santa para reconhecimento de Patrimônio Cultural

Projeto da deputada Gracinha Mão Santa que aborda reconhecimento de Patrimônio Cultural do Estado, será analisado pela Comissão de Administração Pública e Políticas Sociais (CAPPS) da ALEPI.

A matéria trata das festividades de São Francisco, em Parnaíba. A proposição apresentada pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) e, relatada na CCJ por Ziza Carvalho (MDB), é para tornar Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Piauí o Festejo de São Francisco, que acontece em Parnaíba no final do mês de setembro e começo do mês de outubro. Continua depois da publicidade

Para o reconhecimento, a deputada argumenta em seu projeto que há um respeito nacional da procissão dedicada a São Francisco realizada na cidade litorânea: “Segundo os próprios franciscanos, organizadores do evento, o festejo de São Francisco em Parnaíba é a segunda maior festa em homenagem ao Santo no Brasil, ficando atrás somente dos festejos de Canindé no Ceará”.

A matéria aguarda a tramitação na CAPPS. Depois da tramitação na comissão técnica, elas seguem para votação em Plenário.

Com informações da ALEPI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *