Projeto da deputada Gracinha Mão Santa que aborda reconhecimento de Patrimônio Cultural do Estado, será analisado pela Comissão de Administração Pública e Políticas Sociais (CAPPS) da ALEPI.
A matéria trata das festividades de São Francisco, em Parnaíba. A proposição apresentada pela deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) e, relatada na CCJ por Ziza Carvalho (MDB), é para tornar Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Piauí o Festejo de São Francisco, que acontece em Parnaíba no final do mês de setembro e começo do mês de outubro. Continua depois da publicidade
Para o reconhecimento, a deputada argumenta em seu projeto que há um respeito nacional da procissão dedicada a São Francisco realizada na cidade litorânea: “Segundo os próprios franciscanos, organizadores do evento, o festejo de São Francisco em Parnaíba é a segunda maior festa em homenagem ao Santo no Brasil, ficando atrás somente dos festejos de Canindé no Ceará”.
A matéria aguarda a tramitação na CAPPS. Depois da tramitação na comissão técnica, elas seguem para votação em Plenário.
Com informações da ALEPI / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba