Não há declarações públicas, ações efetivas ou esforços visíveis para resolver essa crise. Parece que os nobres deputados estão mais preocupados com pré-campanhas de olho na prefeitura de Parnaíba. A população que lute!
Médicos do hospital estadual Dirceu Arcoverde seguem em greve parcial no maior hospital estadual da região norte do Piauí devido a impasse contratual. Os profissionais da saúde pedem transparência e melhores condições de trabalho em meio a disputa contratual. Continua depois da publicidade
Enquanto isso, os dois deputados estadual e federal da base do governador do estado Rafael Fonteles, e que, dizem “amar e cuidar de Parnaíba” só falam e articulam seus interesses na campanha para prefeito de Parnaíba, que ocorrerá apenas em 2024.
A população como sempre, é a mais prejudicada, superlotando o pronto-socorro municipal, onde o prefeito Mão Santa não tem medido esforços para suprir a ausência do estado.
A gestão do atual deputado Florentino Neto, enquanto à frente da secretaria de estado da Saúde, foi marcada pela pandemia da Covid-19 (onde o mesmo foi denunciado pelo MPPI por improbidade administrativa) e pelas mais de 500 mortes de mães e bebês na maternidade Evangelina Rosa, ou seja, o deputado deveria ter aprendido sobre a importância da saúde pública e suas consequências quando má gerida, o que parece está se repetindo no HEDA em Parnaíba.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Já o deputado estadual Dr. Hélio tem dividido seu tempo e suas energias entre sua pré-candidatura a prefeito de Parnaíba e seu programa de castração de animais. Proprietário de pets em Parnaíba, o médico que também conta com uma rede de clínicas particulares especializadas em exames não tem se manifestado sobre a greve dos médicos do HEDA.
A população que lute!
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba