O objetivo da parceria é fortalecer os trabalhos de educação ambiental e envolvimento comunitário desenvolvido em prol da conservação das tartarugas marinhas
A prefeitura de Luís Correia firmou parceria, na quarta-feira (6), com o instituto Tartarugas do Delta, organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos que atua no trabalho de manejo e conservação de tartarugas marinhas e educação ambiental na região da APA Delta do Parnaíba. Continua depois da publicidade
As praias do município de Luís Correia funcionam como berçário para as cinco espécies tartarugas marinhas que frequentam a costa brasileira. Nesta temporada de 2023 foram liberados mais de 23 mil filhotes no litoral piauiense.
A prefeita Maninha Fontenele destaca que a parceria entre a Prefeitura e o Instituto vai trazer celeridade e mais eficácia no processo de preservação do ecossistema local. “Essa é uma união que com certeza renderá ótimos frutos para ambos, e o melhor, para a fauna do nosso município. Sabemos que Luís Correia é um berço para tartarugas marinhas, e por isso devemos ter um olhar focado para a sua preservação”, destacou a prefeita.
A parceria dialoga com os Planos de Ação Nacional para a Conservação das Espécies Ameaçadas de Extinção (PAN), com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previsto pela ONU em particular o ODS 14 (vida na água), além de agregar valor turístico para a região.
Estiveram presentes durante a reunião, junto à prefeita Maninha Fontenele, o diretor do Meio Ambiente, Nick Sousa, e, representando a Procuradoria Geral do Município, a Dra. Larissa Maia.
Fonte: AsCom PMLC / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba