Evento aconteceu entre os dias 15 e 16 de setembro em Teresina e foi realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) com objetivo de dar visibilidade a iniciativas empreendedoras desenvolvidas nas favelas.
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participaram, nos dias 15 e 16 de setembro da Expo Favela Piauí 2023 realizada em Teresina pela Central Única das Favelas (CUFA) com objetivo de dar visibilidade a iniciativas empreendedoras desenvolvidas nas favelas. Continua depois da publicidade
A programação contou com palestras, exposições de produtos, rodada de negócios, mentorias, debates, cursos, shows e foi também uma oportunidade da comunidade conhecer um poucos mais sobre os produtos e serviços executados pelo SESI e SENAI do Piauí.
No estande do SESI foi possível obter informações sobre o programa de educação de jovens e adultos (EJA) desenvolvidos pela instituição, bem como assistir e interagir com os equipamentos de robótica utilizados pelos alunos do SESI, atuais campeões piauienses da Olimpíada Brasileira de Robótica na etapa regional.
No estande do SENAI além da possibilidade de fazer matrículas nos cursos profissionalizantes, os visitantes também puderam experimentar a realidade virtual aumentada com equipamentos utilizados nas aulas práticas do SENAI.
O Espaço S que congrega ações do SESI, SENAI e Sebrae na área de inovação e tecnologia, também levou seu portfólio para feira.
O gestor da Área Internacional e de Mercado da FIEPI, Islano Marques, que representou o Sistema Indústria na abertura do evento, destacou as grandes possibilidades criadas pela Expo Favela, falando também um pouco sobre a importância da educação básica e da qualificação profissional como importante passo no protagonismo dos jovens da periferia.
O presidente da CUFA Piauí, Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, explicou que, a Expo Favela “é um ponto de encontro e uma virada de chave, pois ajuda a mostrar que favela não é carência, favela é potência. Trata-se de um evento que movimenta com exposição, palestras, atrações, enfim, tudo acontecendo ao mesmo tempo com diversas linhas de conteúdo”,pontua.
A Feira contou com 60 empreendedores que geram riqueza e fazem o dinheiro circular nas comunidades.
Fonte: AsCom / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba