Mantendo a tradição, o Capitão dos portos do estado do Piauí, ao lado do prefeito Mão Santa passou em “revista às tropas” antes da abertura oficial do desfile cívico-militar.
Em comemoração ao ducentésimo primeiro ano da independência do Brasil, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 07 de setembro de 2023, o tradicional desfile cívico-militar, que ocorre no centro cívico de Parnaíba. Continua depois da publicidade
Às 08h em ponto, aconteceu o hasteamento das bandeiras, da Parnaíba, Piauí e Brasil, marcando assim oficialmente o início das homenagens à independência de nosso país.
Logo em seguida, como manda a tradição, o Capitão dos portos do estado do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva, ao lado do prefeito da cidade de Parnaíba, o médico Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, realizou a revista às tropas, a bordo de um veículo aberto, antes do início dos desfiles de instituições civis e militares, na manhã desta quarta-feira, 07 de setembro de 2023.
Após autorização do Capitão dos portos, a banda municipal Simplício Dias, abriu o desfile, executando dobrados militares. Logo em seguida, adentrou a avenida militares da Marinha do Brasil, seguidos de atiradores do Tiro de Guerra 10-012 do Exército brasileiro.
Reservistas do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Civil municipal de Parnaíba, completaram o desfile das forças de segurança sediadas em Parnaíba.
Em seguida foi a vez de escolas e organizações civis, desfilarem ao som das fanfarras. Presente ao evento, a deputada estadual Gracinha Mão Santa destacou a importância da data para todos os brasileiros.
“É um momento ímpar para relembrar que, Parnaíba através de seus filhos, participou diretamente da história de independência do Brasil, mas sobretudo, mostrar que, olhando para trás, as dificuldades que se passou, quando todos os parnaibanos, unidos, deram a volta por cima, mostraram que hoje, valeu a pena cada sacrifício, de cada um de nós para a transformação de nossa cidade. E hoje, mais uma vez precisamos assim como nossos antepassados, termos coragem, não aceitar mais retirarem nada de nossa cidade, lutarmos para a independência como cidade, como cidadão, e por nosso progresso”, destacou a deputada Gracinha Mão Santa.
Comemorar o 7 de setembro não se trata apenas de uma tradição, mas, uma oportunidade para refletir sobre quem somos como nação e como indivíduos. É uma ocasião para celebrar nossas conquistas, reconhecer nossos desafios e reafirmar nosso compromisso com os princípios fundamentais que moldaram nossa nação.
Confira mais imagens do desfile cívico-militar, realizado nesta quarta-feira, 7 de setembro de 2023, na cidade de Parnaíba.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba