Parnaíba encerra primeiro semestre de 2023 com saldo positivo na geração de emprego

Entre os meses de janeiro a junho de 2023 foram registradas 3.868 admissões e 3.612 demissões, o que gerou um saldo positivo de 256 empregos.

O CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, é um instrumento criado para que o governo possa acompanhar e fiscalizar processos de admissão e de demissão de trabalhadores celetistas (carteira assinada). Continua depois da publicidade

Divulgado pelo Ministério do Trabalho, os dados desse registro, apontam que no primeiro semestre de 2023, o município de Parnaíba registrou um saldo positivo de 256 empregos, com 3.868 admissões e 3.612 demissões dentro do período.

O setor que mais empregou foi o de comércio, com 1.508 admissões nos 6 primeiros meses de 2023, no entanto o setor também foi um dos que mais demitiu, com 1.565 demissões, o que resultou num saldo negativo de -57 vagas.

O setor onde houve a maior perda de vagas foi na agropecuária, que em 6 meses contratou 45 pessoas e demitiu 158 no mesmo período, encerrando o semestre com saldo negativo de -113 empregados.

No oposto, o setor que puxou o saldo para cima foi o de serviços, com 1.439 admissões contra 1.086 demissões, resultando em um saldo positivo de 353 empregos na cidade de Parnaíba.

Os profissionais mais requisitados no setor de serviços foram nas áreas de: informação, comunicação, atividades financeiras, imobiliárias e administrativas.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *