Dos últimos 20 anos, por 15 o estado foi governado por representantes do Partido dos Trabalhadores (incluindo o atual). Parnaíba é a ÚNICA representante do estado entre as 50 mais violentas do Brasil.
De acordo com a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Parnaíba é a 38ª mais violenta do Brasil, com 46,3 mortes (intencionais) a cada 100 mil habitantes. O resultado é fruto da falta de investimentos do governo do estado do Piauí no setor de segurança pública (responsável pelas polícias civil e militar). Continua depois da publicidade
Os dados referem-se ao ano de 2022, ano este em que mais uma vez o Piauí é destaque NEGATIVO no quesito segurança pública, como o 2º estado que MENOS investiu em segurança pública, ficando atrás apenas do estado do Maranhão, estado natal do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-governador Flávio Dino.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
É válido ressaltar que os números se referem à gestão do então governador e atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil., Wellington Dias (PT). A gestão do também petista Rafael Fonteles só será avaliada no 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado em 2024. De já, fica a torcida que o município e o estado do Piauí deixem esta incomoda e assustadora posição negativa.
Confira o atlas completo clicando aqui
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba