Sem que houvesse um debate público, governo do estado já repassou a administração do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, a uma OS, desde a quinta-feira (29/06). Dezenas de profissionais já foram mandados embora.
A deputada estadual Gracinha Mão Santa, pela terceira vez, cobrou da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – CECS, a realização de audiência pública para tratar da concessão da administração dos hospitais regionais ao setor privado. Continua depois da publicidade
Este é o terceiro ofício da deputada sobre o mesmo tema. A parlamentar teme que o recesso nos trabalhos da casa, previsto para ocorrer ainda neste mês de julho, atrase ainda mais o debate tão importante para a sociedade piauiense.
‘Senhor Presidente, mais uma vez ressaltamos que o Parlamento está próximo ao período do recesso e, sendo uma pauta importante para a população, não pode ser desprezada sem a atenção necessária desta Assembleia Legislativa. Dessa forma, EXTERNAMOS, PELA TERCEIRA VEZ, a atenção dessa Presidência para que seja agendada a Audiência Pública, ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR, solicitando, por conseguinte, celeridade nos trâmites administrativos.” Diz trecho do ofício enviado à Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – CECS.
O requerimento de Gracinha Mão Santa (020/2023) foi aprovado no dia 30 de maio pela ALEPI. Desde esta data três ofícios, sendo eles: 079/2023 – de 1º de junho de 2023, 083/2023 – de 14 de junho e, o mais recente na data desta quarta-feira (05), já foram encaminhados à comissão responsável, cobrando a realização da audiência.
A comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – CECS, é presidida pelo deputado Vinícius Pontes do Nascimento (Dr. Vinícius) do PT.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba