Mão Santa diz que vai manter escola municipal cívico-militar Roland Jacob em Parnaíba, apesar de decisão de Lula

Recebida em completo estado de abandono ao final da gestão do petista Florentino Neto, em 2016, a escola municipal Roland Jacob foi reconstruída e reinventada, e atualmente já conta com fila de espera para as matrículas de 2024.

A decisão de manter o modelo educacional foi anunciada durante reunião com diretoria e coordenação da escola municipal Cívico-Militar Roland Jacob, no gabinete do prefeito Mão Santa logo após anúncio do encerramento do programa a nível nacional. Continua depois da publicidade

O prefeito Mão Santa, reuniu-se com a diretoria e coordenação da escola municipal Cívico-Militar Roland Jacob, na manhã desta quarta-feira (12) em seu gabinete. Após reunião, o prefeito de Parnaíba assegurou o funcionamento do modelo educacional implantado através do programa de escolas cívico-militares criado ainda no governo Bolsonaro.

Ainda nesta quarta-feira (12) o Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício para todas as secretarias de educação do país para informar que o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares será encerrado no fim deste ano. Segundo o documento, a decisão partiu de uma avaliação feita pela pasta em conjunto com o Ministério da Defesa. O projeto foi criado em 2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, 216 escolas estão em funcionamento em todo o país.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *