Prefeito Mão Santa assina Projeto de Lei que incentiva criação de novos empregos nas áreas de tecnologia e inovação

Na noite desta sexta-feira (05), o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou o projeto de Lei que altera o artigo 8º da Lei Municipal nº 1.683 de 1999.

De acordo com o novo texto, fica concedido benefícios às empresas prestadoras de serviços da área de tecnologia, que contratem no mínimo, 30 (trinta) empregados, dentre pessoas residentes no município de Parnaíba, e, no mínimo, 60 (sessenta) a partir do 18º mês de concessão do benefício. Continua depois da publicidade

Como dito acima, o projeto de Lei vem atualizar a Lei datada de 1999, promulgada em um cenário “tecnológico” e econômico muito diferente do atual.

Com essa visão e iniciativa, o prefeito Mão Santa, coloca Parnaíba em igualdade a outras cidades, no que se refere a oferta de mão de obra às empresas de tecnologia que queiram instalar-se no município, abrindo assim oportunidades de geração de emprego e renda.

Em 2022 a então secretária municipal de Infraestrutura, a hoje, deputada estadual Gracinha Mão Santa, trabalhou arduamente junto ao então ministro Ciro Nogueira, para que Parnaíba acolhesse a empresa EXA tecnologia. Atualmente instalada no município, a empresa oferece produtos e serviços no setor de soluções para segurança digital e, já afirmou recentemente ao prefeito Mão Santa que pretende ampliar suas atividades no município.

Reunião em junho de 2022, na residência do prefeito Mão Santa para vinda da empresa EXA Tecnologia

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

“Está se instalando uma nova classe de empreendedores em Parnaíba, eles trabalham com amor, são perfeccionistas, são inovadores e, é nossa obrigação reter esses talentos em nossa cidade empregando nossa gente. O parnaibano é trabalhador, inteligente e qualificado” destacou o prefeito Mão Santa.

O projeto de lei foi assinado e entregue em mãos, ao líder do governo na Câmara Municipal, vereador Batista do Catanduvas. Participaram da assinatura do PL, os secretários: Gil Borges (Fazenda), Edrivandro Barros (projetos especiais e Desenvolvimento Econômico) e Lisandro Ayres (Governo).

Fonte: SupCom PMP / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *