A rota foi criada neste ano e contempla as cidades de: Teresina, Santa Cruz dos Milagres, Floriano, Oeiras, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Bom Jesus, Ilha Grande do Piauí, Pau D’Arco, Luzilândia, Picos e Piracuruca.
A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (10), projeto de lei ordinária incluindo as cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes no chamado: “Roteiro da fé e tradições religiosas”. A rota foi criada em 2023 e contempla as cidades de: Teresina, Santa Cruz dos Milagres, Floriano, Oeiras, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Bom Jesus, Ilha Grande do Piauí, Pau D’Arco, Luzilândia, Picos e Piracuruca. Continua depois da publicidade
Além da inclusão dos municípios, a proposta de Gracinha Mão Santa busca acrescentar, à lei, artigos que vedem ações que causem degradação do meio ambiente, da biodiversidade, dos santuários, das igrejas, dos templos e dos monumentos religiosos e também o turismo religioso que promova ações discriminatórias a outras crenças e a identidade cultural das comunidades e populações tradicionais.
A deputada também apresentou um requerimento na sessão plenária desta quarta-feira solicitando voto de pesar pelo falecimento do médico, Manuel Farias Filho, que ocorreu nesta terça-feira (9), em Parnaíba.
Fonte: ALEPI / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba