Tradição da Semana Santa é realizada na noite da quarta-feira santa e acontece logo após a missa de trevas, tendo como objetivo relembrar a prisão de Jesus Cristo no Monte das Oliveiras.
A paróquia de São Sebastião, juntamente com a ASCAP – Associação Sociocultural Amigos Perseverantes de Parnaíba, apoio da prefeitura de Parnaíba, e, da deputada Gracinha Mão Santa, realiza nesta quarta-feira (05), logo após a Santa Missa (17h30), a procissão do Fogaréu, que relembra a prisão de Jesus Cristo. A procissão simboliza um momento de tristeza, penitência e luto, diante da morte de Jesus. Continua depois da publicidade
Durante a procissão, os fiéis saem em silêncio pelas ruas carregando tochas acesas, que simbolizam as tochas usadas pelos soldados romanos para prender Jesus. A figura central da procissão é o “fogaréu”, que é uma grande tocha que é carregada por um penitente encapuzado, que representa Judas Iscariotes.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Ao final da procissão é celebrada a cerimônia do Descendimento da Cruz, que marca a morte de Jesus e o início da preparação para a sua ressurreição no domingo de Páscoa.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
www.youtube.com/@TribunadeParnaiba