A vacina deve ser aplicada todos os anos e é indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida.
Na tarde desta terça-feira (17), teve início entre os industriários de Parnaíba a campanha de vacinação contra a Influenza. Foram visitados trabalhadores da Equatorial Piauí – Regional Parnaíba e das gráficas Sieart e Ferraz. Continua depois da publicidade
A visitação nas demais indústrias segue nos dias subsequentes. Estão sendo aplicadas doses do imunizante quadrivalente monodose cepas 2023, que fornece prevenção contra dois subtipos de Influenza A e dois subtipos de Influenza B.
A campanha é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-PI) e visa garantir a imunidade coletiva dentro do ambiente de trabalho e na comunidade, reduzindo os custos com plano de saúde, com a perda de produtividade devido aos afastamentos e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes.
Conforme análise do gerente de serviços da Equatorial Piauí – Regional Parnaíba, Flávio Roque, uma vez imunizados, os funcionários passam a desfrutar de uma imunidade mais forte, o que por conseguinte melhora a qualidade de vida como um todo, reduzindo o afastamento dos mesmos no ambiente laboral.
A ação teve início semana passada em Teresina, prosseguindo o cronograma vacinal em Piripiri, Buriti dos Lopes e Parnaíba. Vale ressaltar que durante o mês de abril e maio o SESI atenderá as solicitações das indústrias que desejarem imunizar seus colaboradores.
Outras informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelos números (86) 3229-3622, (86) 3322-3041 e (86) 99932-9367.
Fonte: AsCom FIEPI / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba