Parnaibanos e empresários do turismo já sentem na pele descaso do Governo do Estado e sua base

Sem ações concretas do “novo governo” população da região norte do estado dá sinais de decepção com gestor que já foi chamado de “gênio”.

Em pouco mais de 100 dias de governo, e, com apoio e alinhamento com Governo Federal, bancadas e senadores aliados, o governo de Rafael Fonteles tem decepcionado a muitos piauienses, em especial àqueles que moram na região norte do estado, a chamada planície dos cocais. Continua depois da publicidade

O governo que teve seus primeiros dias em plena estação de férias, não realizou ações efetivas que impulsionassem o turismo na região litorânea. Nem mesmo uma simples peça de marketing o governo de Rafael Fonteles se dispôs a fazer, e olhe que, o que não falta na região são atrativos, como praias, lagoas, cachoeiras, sítios históricos e muito mais.

Muito pelo contrário, os comerciantes que neste período buscam um incremento na renda, batizaram a pseudo programação turística como “programação desacelera turismo” o que resultou em uma das piores temporadas para comerciantes e vendedores ambulantes. Nem mesmo empresas de eventos particulares arriscaram-se na região norte, assustas com o baixíssimo fluxo de turistas.

Um empresário do ramo da gastronomia, com estabelecimento em Luís Correia, disse ver com muita tristeza um governador jovem, com todo o poder Federal e Estadual, além de toda a mídia ao seu lado não ter a sensibilidade e nem o compromisso de fazer de fato acontecer e realizar o turismo no Piauí.

“Parnaíba é a segunda maior cidade do Estado, a cidade que é nossa referência aqui em Luís Correia e em várias cidades do entorno, acho que os parnaibanos têm que cobrar mais. Outro dia mais um voo foi retirado de Parnaíba, e nós como empresários que vivemos do turismo gostaríamos de saber qual foi a luta do governo do estado junto a Brasília e ao setor privado para tentar manter as linhas e trazer outras? Investimentos vultuosos em aeroportos e não se preocupam com voos regulares? desabafou o empresário que preferiu não ser identificado.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

4 comentários Adicione o seu
  1. O turismo em Parnaíba-Pi é como um buraco sem fundo pra enterrar o dinheiro público. São todos os políticos que não se importam mesmo. Não temos turismo aqui, temos uma natureza privilegiada e todos os investimentos no setor só servem para mascarar a ineficácia dos responsáveis em tornar Parnaíba um polo turístico. É uma vergonha dizer que aqui tem turismo, o que tem são alguns desavisados que vêm aqui e nada encontram de realmente satisfatório. No Ceará qualquer buraco vira um oásis, aqui o turismo só serve pra alimentar a corrupção. Não tem culinária nem mão de obra qualificada nem bares atrativos. A Pedra do Sal é um descaso total, Luis Correia é uma tristeza e as demais praias só são colônias de pescadores. Vir aqui pra quê? Pra vê o mar?

  2. É triste se confirmar que a luta que o governo do estado teve com a PPP do aeroporto de Parnaiba, tinha um objetivo que já é notório, em 32 anos ir matando aos poucos o aeroporto e com isso manter um fluxo de passageiros no aeroporto de Teresina.
    Sendo assim , se consegue ao mesmo tempo freiar o desenvolvimento turístico litorâneo, manter o fluxo de passageiros no aeroporto de The e beneficiar uma empresa de ônibus.

  3. A Equipe Auxiliar do Governo do Piaui e’ literalmente despreparada. Para analisar e implantar Um Projeto Turistico aqui no Litoral e’ preciso, chamar Pessoas de Gabarito!!!!!!!!!!

  4. Mas queriam o que elegeram um governo que já estava 20 anos no poder! Se em 20 anos não resolveram nada pq que agora esse rapaz resolveria? É muita pretensão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *