Até o momento, 125 ninhos de tartarugas marinhas foram registrados em 7 praias do litoral piauiense. 5 espécies de tartarugas marinhas desovam em nosso litoral
Na última semana mais de 300 filhotes de tartarugas marinhas nasceram no litoral da Piauí, mais precisamente nas praias do Arrombado em Luís Correia e Pedra do Sal em Parnaíba. De acordo com o Instituto Tartarugas do Delta as tartarugas são das espécies “de Pente” e “Cabeçuda”. Continua depois depois da publicidade
Foram registrados pelos biólogos do Instituto, até o momento, 125 ninhos de tartarugas marinhas nas praias piauienses. Os ninhos estão localizados na praia da Pedra do Sal em Parnaíba e nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Barro Preto, Coqueiro, Carnaubinha e Maramar em Luís Correia.
“Nosso litoral é berçário de tartaruga marinha e a temporada reprodutiva teve início em dezembro e, seguimos até setembro, com o nascimento do último ninho. O monitoramento é realizado por biólogos voluntários e contamos com o apoio e ajuda de moradores, pescadores, empresários, donos de bares, restaurantes e de banhistas”, explicou Werlanne Magalhães, coordenadora do Instituto Tartarugas do Delta.
Desovam no litoral 5 espécies de tartarugas marinhas: tartaruga de couro, de pente, de oliva, verde e cabeçuda, sendo que a tartaruga verde é a única que não está na lista ameaçada de extinção.
Para contribuir com o Instituto Tartarugas do Delta nosso contato é (86 9 9968 0197 / institutotartarugasdodelta@gmail.com).
Fonte: AsCom Instituto Tartarugas do Delta / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
www.youtube.com/@TribunadeParnaiba