Ex-jogador do Parnahyba cobra na justiça quase R$ 140 mil em verbas trabalhistas

Meia-atacante Nixon, revelado pelo Flamengo (RJ), entrou com uma ação contra o Parnahyba, Sport Club, na Justiça do Trabalho. Passagem do atleta pelo Tubarão durou pouco menos de 2 meses.

O atleta baiano, Nixon Darlanio Reis Cardoso, o Nixon, de 30 anos, cobra R$ 139.755,51 em verbas trabalhistas e danos morais devido à sua dispensa pelo Parnahyba Sport Club, ocorrida em fevereiro deste ano, apenas dois meses após o seu anúncio. Continua depois da publicidade

O jogador alega que a diretoria do clube não ofereceu valores satisfatórios para um acordo extrajudicial. A cobrança inclui valores referentes à cláusula compensatória desportiva, férias, 13º salário proporcional, FGTS não depositado, danos morais e multas.

– Sempre que um Clube dispensa um jogador de futebol sem justa causa antes do fim do contrato, ele é obrigado ao pagamento da Cláusula Compensatória Desportiva. Essa cláusula nada mais é que uma multa imposta ao Clube pela quebra do contrato do atleta sem justo motivo, conforme previsão do Artigo 28, §5º, III da Lei Pelé. – Victor Campos, advogado de Nixon.

A defesa de Nixon informou ainda que o ex-jogador do Parnahyba não foi procurado pelo clube para um acordo extrajudicial e que soube de sua dispensa pelas redes sociais. A diretoria do clube, no entanto, afirmou estar em contato com o atleta desde a sua saída e que já está em negociações avançadas com ele para o pagamento dos valores.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Nixon atuou pelo Parnahyba durante a disputa do Campeonato Piauiense de 2023, tendo jogado apenas quatro partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Ele foi contratado pelo clube em dezembro de 2022 com a intenção de ser uma peça-chave na equipe para a temporada. A audiência para a resolução do caso está marcada para julho deste ano.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *